Você pode até não estar ficando careca (por enquanto), mas se seu cabelo está caindo é possível que o problema esteja incomodando você, não é mesmo? Mas o que as pessoas não sabem é que, de certa forma, o cabelo cair é normal: todo mundo, em perfeita saúde, perde de 50 a 15o fios diariamente.

Agora, se todas as vezes que você lava a cabeça parece que você está matando um bicho peludo e se sua casa está cheia dos seus cabelos, é possível que o seu problema seja de saúde. E, para ser mais específico, é bem provável que problemas de nutrição estejam fazendo seu cabelo cair.

Conforme especialistas, alguns nutrientes que ingerimos todos os dias podem fazer o cabelo cair, como vitaminas, alguns minerais e assim por diante. E não se engane: não é somente a falta desses nutrientes que estão afetando a saúde de seus fios, mas o excesso deles no organismo também pode ser prejudicial.

Assim, dietas malucas e restritivas podem ser a razão do seu cabelo cair, da mesma forma que um vida sem regras na hora de comer também pode estar deixando você no caminha para a calvície. Tenso, né? Mais detalhes você vai descobrir em segundo.

Descubra 5 alimentos que estão fazendo seu cabelo cair:

Castanha do Pará

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Além da deliciosa castanha, outros grãos como trigo, arroz, milho, além de peixes e frutos do mar podem estar fazendo seu cabelo cair. Isso porque você estar consumindo esse grupo alimentar, rico em selênio, em excesso ou em quantidades pequenas demais.

Carne vermelha

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Carne vermelha, como você já viu aqui, no Segredos do Mundo, pode até mudar o cheiro do seu corpo e pode também estar prejudicando seus cabelos. Isso porque assim como ovos, soja e ostras, ela é uma fonte de zinco e é a falta ou o excesso de elemento que pode estar fazendo seu cabelo cair.

Isso acontece porque o zinco participa ativamente no processamento das proteínas pelo organismo e da síntese do DNA. Esses dois processos, embora não pareça, são muito importantes para a reprodução das células no folículo capilar. Mas, quando o nutriente está presente de forma desequilibrada no corpo, ele prejudica a absorção de outros nutrientes, como ferro e cobre, o que resulta ou piora a queda de cabelo.

Mariscos

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E outros frutos do mar e o sal de cozinha. Eles são vilões quando o assunto é o iodo, que em falta ou em excesso, podem estar fazendo seu cabelo cair.

Frutas

Assorted fruit

Mas, calma, somente as que são ricas em vitamina C. Isso acontece porque o excesso dessa vitamina no organismo aumenta a concentração de alguns tipos de fungos associados às caspas e a ptiríase, que estão associados à queda de cabelo em alguns casos.

Amendoim

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Além manteiga, óleos vegetais, amêndoas, ovos e alguns tipos de verduras ricas em vitamina E. Embora essa vitamina seja ótima para manter a pele jovem, protegendo suas células dos efeito dos radicais livres, em excesso, ela prejudica a absorção de ferro. Isso interfere na boa saúde dos cabelos.

Mas esses não são os únicos tipos de alimentos com os quais você deve ficar alerta, como você confere aqui: 10 alimentos prejudiciais à saúde que você come todos os dias.

Fonte: Bolsa de Mulher