O corte está em dia, os produtos estão corretos, mas o frizz acaba aparecendo, mesmo com todos os cuidados! Saiba como evitar esse mal que aflige os cabelos de todas as mulheres em algum (ou muitos) momentos da vida!

De olho no shampoo
Escolha um shampoo sem sulfatos e com glicerina em grande quantidade – dê uma olhada nos ingredientes, os que aparecem em primeiro lugar são os que estão presentes em maior quantidade. A glicerina hidrate de dentro para fora e cobre o cabelo para que não quebre.

Não evite o condicionador
Evitar o frizz tem tudo a ver com hidratar o cabelo, umectando os fios e evitando que as cutículas abram para a umidade exterior, que vai deixá-lo com frizz. Duas vezes por semana, use apenas condicionador, sem shampoo. ele vai limpar, pois contém os mesmos ingredientes de limpeza, mas em menor quantidade. Confie.

Hidrate mais!
Use uma máscara hidratante uma vez por semana, principalmente em meses de ar seco e estiagem. E não deixe de conferir a nossa Super Máscara de Hidratação S.O.S.

Tenha paciência
Deixe o cabelo secar 90% sozinho antes de usar o secador. Muito ar seco focado nos fios vai desidratá-lo, principalmente nos meses mais secos.

Espalhe o óleo
Escove ou penteie o cabelo com frequência para espalhar os óleos naturais do couro cabeludo para as pontas.

Seja prevenida
Deixe um serum em spray na bolsa, para as pontas, a qualquer hora do dia. Um trança de emergência pode ajudar a manter o cabelo controlado se o tempo virar e a umidade chegar com tudo.

Antes de malhar
Passe um pouco de leave-in no cabelo antes de ir para a academia, pois o sódio do suor vai desidratar o cabelo.

Papel toalha
Use papel toalha para secar os fios logo após o banho, batendo e pressionando levemente a folha de papel toalha sobre o cabelo. O bom dessa técnica é que pode ser feita do couro cabeludo às pontas, em qualquer comprimento de cabelo. Sério mesmo!

Fonte: Nada Frágil, R7