O objetivo do cronograma é fazer a reposição dos nutrientes naturais do cabelo que devido aos processos químicos e agentes externos se perdem com o tempo.

Não faz muito efeito nutrir seu cabelo se ele não tem água suficiente para absorver a nutrição. Também não adianta reconstruir o cabelo se ele não for nutrido e hidratado o bastante para manter a maleabilidade, pois assim a reconstrução irá endurecer o fio e causar quebra.

Por isso, às vezes aplicamos uma máscara capilar e o resultado não é satisfatório.

 Para que tipos de cabelo o cronograma capilar é indicado?

Cabelos que sofreram processos químicos, ressecados, porosos, quebradiços, danificados e sem brilho.

hidrat-linha

Sugestão de produto: Linha Hidrat

 

 

1ª Etapa: Hidratação

Os processos químicos e os agentes externos desidratam os cabelos, por isso eles precisam ser hidratados regularmente. Uma boa hidratação deixa o cabelo maleável, sedoso e brilhante.

Componentes da Hidratação: óleos, manteigas hidratantes e silicones.

 

 

 

Blog_postagem2_LinhaArgan-01

Sugestão de produto: Linha Argan

 

2ª Etapa: Reparação

A etapa de reparação consiste em repor os lipídios dos fios, especialmente em cabelos secos por falta natural de sebo (gordura) nos fios. Os produtos devem conter ativos que irão permitir que os lipídios lubrifiquem  os fios e obtenham os resultados desejados para esta etapa.

É a reparação capilar que  reforçará a energia vital dos cabelos que se desgastaram pelo uso de relaxamentos, progressivas e tinturas, entre outros.

Componentes da reparação: Óleos e manteigas reparadoras

 

 

Blog_postagem2_LinhaQueraplex-01

Sugestão de produto: Queraplex 3D

Etapa 3: Reconstrução
Os cabelos estão constantemente expostos a diversas agressões que fazem com que os fios fiquem fracos, quebradiços e ressecados. Além dos processos químicos como coloração, escova progressiva e outros tipos de alisamento, a poluição, o vento e os raios solares também danificam as madeixas.

A reconstrução capilar é um tratamento muito eficaz para tratar esses problemas, devolvendo a vida aos cabelos e ainda prevenindo danos mais profundos aos fios.

O processo deposita nos fios queratina, proteínas e aminoácidos, agentes hidratantes essenciais para a estrutura física dos cabelos. Estes componentes tratam as camadas internas dos fios e são responsáveis pelo brilho, maciez e pelo balanço natural das madeixas.

Os resultados da reconstrução capilar podem ser vistos logo nas primeiras sessões: os fios já mostram sinais de recuperação na textura e ficam mais fortes e resistentes.

Componentes da Reconstrução: Queratina hidrolisada, proteínas e aminoácidos.


Sugestão de Cronograma Capilar

  • 1ª Semana: Hidratar

  • 2ª Semana: Reparar

  • 4ª Semana: Hidratar

  • 3ª Semana: Reconstruir